sábado, 9 de fevereiro de 2019

Igrejas do grande Recife abrem suas portas para profissionais da saúde atenderem a população em situação de risco.

Mais uma iniciativa da Igreja Cristã no Recife tem provocado mudanças na vida das pessoas no estado. Com uma população de mais de quatro milhões de habitantes, pastores e líderes religiosos católicos abrem suas portas para o cuidado de uma parcela da população em situação de risco, em parceria com as prefeituras e o estado, profissionais designados em horários especiais se deslocam para igrejas e aproveitam a estrutura ociosa para palestras e atendimento.
Em parceria com instituições de ensino voluntários também destinam tmpo livre para atender a população.

Conheça o grande Recife: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_do_Recife

domingo, 13 de janeiro de 2019

Good News - Cumprimento da oração do filho de Deus em Pernambuco. Igrejas do Recife se unem em ações de transformação de comunidades

Igrejas do Recife adotam escolas públicas e particulares levando apoio espiritual, aulas  de música, capinação, pinturas, suprindo pequenas necessidades como copos descartáveis, papel higiênico e até fazendo visitas aos familiares nos lares.

A iniciativa partiu de um grupo de pastores e líderes que perceberam que podiam fazer algo a mais além dos cultos semanais, eles perceberam que se Jesus estivesse em carne entre nós ele iria para onde existem pessoas que não vão as igrejas e que por alguma razão se decepcionaram com as igrejas da cidade.

Historicamente, escolas e grandes universidades do mundo surgiram de trabalhos voluntários e filantrópicos de igrejas católicas e protestantes no continente Europeu e no mundo, grandes hospitais de referências hoje, são fruto de iniciativas de instituições cristãs em tempos passados.

Se a ideia for adotada por mais instituições o estado de Pernambuco e seus municípios podem experimentar uma transformação em toda sociedade; culturalmente os Brasileiros gostam de ajudar o próximo, e isto conta a favor das igrejas que de alguma forma tem como base servir ao próximo.

Alguns pastores e padres se juntaram e dizem que muitos outros estão se aproximando e investidos seus recursos sobressalentes em obras de transformação de comunidades, não estão investindo em assistencialismo e sim em transformação da forma de pensar das pessoas. A proposta não é dar o peixe e sim mostrar onde fica o rio, onde colher uma vara, onde comprar anzol e linha, ensinar a pescar, tratar o peixe ou a vender o peixe para suprimento de outras necessidades, ou seja, as iniciativas tem como objetivo fazer as pessoas serem autossuficiente e não depender de bolsa isso ou bolsa aquilo.

Comunidades já desfrutam do investimento de pequenas igrejas que se juntaram e estão preenchendo tempo ocioso de seus filhos nas comunidades onde moram, as igrejas mesmo desconhecidas de muitos, começam a ser relevantes no dia a dia das famílias no grande Recife e já se multiplica para o interior do estado, hoje muitas pessoas passaram a ver uma igreja diferente na cidade e muitos até desviados de igrejas dizem que começam a ver a oração de Jesus se cumprindo, pois ele orou para que os cristãos fossem um para que o mundo cresce que Deus o enviou, (João 17:21).

Parece que as as mudanças políticas, eclesiásticas e ideológicas começam a trazer mudanças sdefinitivas a nossa nação, muitos homens de bom coração e altruístas acharam um campo fértil para poder plantar um boa semente sobre a nação.

Fonte: Newsbrazilnow.com